fbpx

A polícia da Malásia está destruindo equipamentos de mineração de Bitcoin uma vez que segmento de uma repressão mais ampla aos mineradores de criptomoedas que roubam eletricidade para suas operações.

Um relatório da mídia sítio, Malaysia Gazette, divulgado que a sede da polícia no província de Perak destruiu 985 plataformas de mineração no valor de RM1,98 milhões ($452.500) no início desta semana. Um vídeo na conta X da plataforma mostrou as máquinas sendo esmagadas com um rolo compressor na presença de autoridades locais.

Autoridades da Malásia destroem plataformas de mineração

O encarregado da polícia do província de Perak Tengah disse que o departamento recebeu uma ordem do tribunal para destruir o equipamento de mineração. As autoridades confiscaram os equipamentos durante operações de fiscalização e ataques contra mineradores de Bitcoin de 2022 a abril.

“Os itens de mineração de Bitcoin dos 24 casos registrados envolvem o ano de 2022, com nove casos, 2023 (dois casos) e 2024 (um caso). Nascente descarte é realizado de entendimento com o método de descarte programado, que é ‘E-Waste and Solid Waste Under the First Schedule, Environmental Quality Regulations (Scheduled Waste) 2005 em vigor”, disse o superintendente Hafezul Helmi Hamzah.

Durante essas batidas em instalações de mineração de Bitcoin, a polícia também prendeu indivíduos suspeitos de conduzir operações que roubam eletricidade do país asiático.

Detectando consumo de vontade incomum

Uma das operações conduzidas na semana passada viu a Polícia do Região de Sepang prender sete indivíduos suspeitos de envolvimento nas operações de mineração ao volta das regiões de Bandar Baru Salak Tinggi e Taman Putra Perdana. De entendimento com um relatório da CryptoPotato, os indivíduos presos incluíam três homens locais e quatro estrangeiros com idades entre 30 e 74 anos.

Os ativos confiscados incluem 52 plataformas de mineração de Bitcoin, três laptops, sete celulares e dois veículos estimados em murado de RM250.000 ($57.000). As autoridades começaram investigações sobre as operações de mineração, e alguns suspeitos presos foram acusados ​​em tribunal. Vale mencionar que as pessoas presas não têm antecedentes criminais e são somente suspeitas de se envolver em atividades ilegais de mineração de Bitcoin que envolvem roubo de eletricidade.

As autoridades da Malásia há muito desaprovam que mineradores locais de Bitcoin roubem vontade para suas operações de criptomoedas. A Malásia perdeu até RM3,4 bilhões (US$ 722 milhões) em vontade para mineradores de criptomoedas entre 2018 e 2023. O ministro de vontade do governo disse que os mineradores conseguiram roubar vontade por tanto tempo devido à falta de medidores em suas instalações; no entanto, as empresas de fornecimento de vontade implantaram vários métodos para detectar consumo incomum.

OFERTA ESPECIAL (Patrocinada)

Binance Free $600 (restrito CryptoPotato): Use oriente link para registrar uma novidade conta e receber uma oferta de boas-vindas exclusiva de $600 na Binance (detalhes completos).

OFERTA LIMITADA 2024 na BYDFi Exchange: recompensa de boas-vindas de até US$ 2.888, use oriente link para se registrar e penetrar uma posição de 100 USDT-M gratuitamente!

Inscreva-se!

Inscreva-se!

Tenha acesso antecipado a listas de permissões, airdrops e sorteios. Aproveite as oportunidades exclusivas para inscritos. Esteja à frente no mundo cripto!

Nós não enviamos spam. Seu e-mail é 100% seguro!

Solicitar exportação de dados

Solicito a exportação dos meus dados conforme o regulamento de privacidade.

Solicitar remoção de dados

Solicito a remoção imediata dos meus dados do sistema.

Solicitar retificação de dados

Exijo a imediata solicitação de retificação dos meus dados cadastrais.

Solicitar o cancelamento da assinatura

Gostaria de solicitar o cancelamento imediato da minha assinatura.

Descubra mais sobre Nftexplica

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading