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A instituição financeira cripto-friendly Evolve Bank and Trust foi envolvida em uma violação de dados massiva. O banco admitiu que estava consciente do incidente, que envolveu o roubo de 33 terabytes de dados de usuários.

Embora o Evolve Bank tenha afirmado que os fundos dos clientes parecem permanecer intocados, eles admitiram que os hackers provavelmente conseguiram minguar informações confidenciais dos clientes armazenadas nos bancos de dados do banco.

Violação do Evolve Bank expõe dados da Bitfinex e de outras empresas

O ataque cibernético foi vinculado ao notório grupo russo de ransomware Lockbit. Relatórios sugerem que as informações pessoais de usuários do Bitfinex estavam entre os dados roubados.

Os dados roubados do Evolve Bank supostamente contêm informações pessoais identificáveis ​​(PII) confidenciais, incluindo nomes, endereços, números de previdência social e de identificação fiscal, datas de promanação, saldos de contas e endereços de e-mail.

Dizem que as informações estão associadas a mais de 155,5 milénio contas conectadas a diferentes empresas, porquê Bitfinex, Nomad e Copper Banking.

Em um solene atualizar na segunda-feira, a Evolve revelou que alguns de seus sistemas apresentaram mau funcionamento devido a “atividade não autorizada” no final de maio. Isso foi aparentemente causado por um funcionário que clicou em um link malicioso involuntariamente. O banco continuou afirmando que interrompeu o ataque “em poucos dias” e não observou nenhuma outra atividade não autorizada desde 31 de maio.

Tardada na notificação de empresas e usuários afetados

A Evolve disse que o agente da ameaço criptografou alguns dados dentro de seu envolvente, mas a plataforma conseguiu limitar a perda, muito porquê o impacto em suas operações devido aos backups disponíveis. Ela também se recusou a remunerar o resgate e alegou que a Lockbit erroneamente vinculou os dados ao Federalista Reserve.

“A investigação está em seus estágios iniciais, mas parece que nomes, números de Previdência Social, números de contas bancárias e informações de contato foram afetados para a maioria dos nossos clientes bancários pessoais, muito porquê clientes de nossos parceiros de Open Banking. Agora descobrimos que informações pessoais relacionadas aos nossos funcionários também provavelmente foram impactadas.”

Posteriormente esse incidente, diversas empresas de fintech que trabalharam com o banco alertaram seus clientes sobre o verosímil comprometimento de dados relacionado à violação.

No entanto, de convenção com o repórter Jason Mikula, da Fintech Business Weekly, a Evolve é disse por ter procrastinado a notificação das empresas de tecnologia financeira afetadas, muito porquê dos usuários finais, até que a violação se tornasse de conhecimento público na semana passada.

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