fbpx

Um ex-executivo do braço europeu da falida bolsa de criptomoedas FTX comprou um relógio de bolso de ouro restaurado dos destroços do Titanic por £ 1,175 milhão (US$ 1,5 milhão), a maior quantia já gasta em qualquer peça do memorável incidente.

De concórdia com um Wall Street Journal relatórioo empresário germânico de fintech e ex-chefe da FTX Europe, Patrick Gruhn, comprou o relógio de ouro de 14 quilates no último sábado da moradia de leilões inglesa Henry Aldridge & Son, líder em vendas de memorabilia do Titanic.

Ex-executivo da FTX compra relógio de ouro do Titanic

O relógio de bolso pertencia ao magnata imobiliário americano John Jacob Astor IV, que afundou com o navio depois que sua esposa pejada, Madeleine Astor, foi resgatada em um paquete salva-vidas. Astor, o passageiro mais rico a bordo do Titanic, voltava de uma lua de mel na Europa com sua esposa quando a tragédia aconteceu em 1912.

O corpo de Astor foi encontrado uma semana depois do naufrágio do Titanic pela tripulação de um navio a vapor. Os itens encontrados em seu corpo incluíam um relógio de ouro, um lápis de ouro, um argola de diamante, um cinto com fivela de ouro e abotoaduras de ouro. O rebento de Astor, Vincent, guardou o relógio por um tempo antes de entregá-lo ao rebento da secretária de seu falecido pai, cuja família acabou vendendo-o para John Miottel, um colecionador pessoal, na dezena de 1990.

A coleção de Miottel leiloou o relógio na semana passada, e Gruhn comprou-o para sua esposa, Maren Gruhn, revelando que iriam exibir o item, gravado com as iniciais de Astor, em museus dos EUA.

“Queremos que as pessoas nos EUA possam ver e contemplar esta relíquia histórica”, disse o ex-executivo da FTX.

Gruhn revelou ainda que se sentia ligado a Astor porque suas famílias deixaram a Alemanha e foram para os EUA em procura de riqueza.

FTX desistiu do processo contra Gruhn

Gruhn liderou o braço europeu da FTX até a falência da entidade global em novembro de 2022. Criptobatata relatou alguns meses antes da implosão da FTX que Gruhn e o desgraçado fundador Sam Bankman-Fried (SBF) estavam trabalhando para estabelecer uma sede regional para a bolsa em Dubai.

Posteriormente o colapso da bolsa, a tamanho falida da empresa entrou com uma ação judicial contra Gruhn e outros ex-executivos para restaurar US$ 323 milhões que a SBF gastou na compra da empresa suíça que se tornou a FTX Europe, com base no indumento de o fundador ter pago a mais. No entanto, o caso foi arquivado em Fevereiro, com os antigos executivos a concordarem em recomprar os activos europeus por tapume de 33 milhões de dólares.

OFERTA ESPECIAL (patrocinada)

Binance Free $600 (Individual CryptoPotato): Use oriente link para registrar uma novidade conta e receber uma oferta exclusiva de boas-vindas de $600 na Binance (Detalhes completos).

OFERTA LIMITADA 2024 para leitores do CryptoPotato na Bybit: Use oriente link para se registrar e transfixar uma posição BTC-USDT de $ 500 no Bybit Exchange gratuitamente!

Inscreva-se!

Inscreva-se!

Tenha acesso antecipado a listas de permissões, airdrops e sorteios. Aproveite as oportunidades exclusivas para inscritos. Esteja à frente no mundo cripto!

Nós não enviamos spam. Seu e-mail é 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Solicito a exportação dos meus dados conforme o regulamento de privacidade.

Solicitar remoção de dados

Solicito a remoção imediata dos meus dados do sistema.

Solicitar retificação de dados

Exijo a imediata solicitação de retificação dos meus dados cadastrais.

Solicitar o cancelamento da assinatura

Gostaria de solicitar o cancelamento imediato da minha assinatura.