Ao longo dos anos, analistas e desenvolvedores elogiaram o Ethereum uma vez que uma rede deflacionária, apresentando o blockchain uma vez que um ultrassom, alinhando-se com o princípio do moeda sólido do Bitcoin. No entanto, isso parece ter mudado com a última atualização da rede.
Analistas da CryptoQuant revelado no último relatório semanal da empresa que o Ethereum deixou de ser uma rede deflacionária depois a atualização do Dencun, implementada em março, que reduziu as taxas de transação do blockchain em uma quantia sumoso.
A narrativa do moeda do ultrassom
A narrativa monetária ultrassonográfica da Ethereum refere-se à rede uma vez que um sistema que mantém seu poder de compra ao longo do tempo e permanece resistente à inflação. Comparado ao Bitcoin, o termo sugere que o Ethereum tem potencial para permanecer mais sólido, não unicamente preservando o poder de compra, mas também reduzindo o fornecimento do token da rede, o éter (ETH), ao longo do tempo.
Nos nove anos de sua existência, o Ethereum implementou diversas atualizações para sustentar a subtracção de sua taxa inflacionária ou a emissão de novos ETH.
A atualização de Londres, implementada em agosto de 2021, introduziu um mecanismo que queimou uma secção das taxas do gás do Ethereum, removendo o ETH de circulação a cada transação. A atualização exerceu pressão deflacionária sobre a oferta de ETH, tornando-a mais valiosa e escassa ao longo do tempo.
Em setembro de 2022, os desenvolvedores implementaram o Merge, fazendo a transição do Ethereum de uma rede de prova de trabalho para uma rede de prova de participação. O blockchain parou de exprimir novos ETH uma vez que recompensas em conjunto para mineradores, reduzindo drasticamente a emissão e a taxa de inflação do ativo criptográfico.
Essas duas atualizações tiveram efeitos deflacionários no Ethereum até o surgimento de Dencun.
Ethereum não é mais deflacionário
Dencun reduziu as taxas de transação nas cadeias de classe 2 do Ethereum e introduziu o danksharding, que permite o armazenamento de dados adicionais em blobs, tornando a rede mais eficiente e menos dispendiosa.
Antes da atualização do Dencun, o valor das taxas queimadas no Ethereum estava positivamente correlacionado com uma maior atividade da rede; O fornecimento de ETH foi reduzido mais rapidamente e mais taxas foram queimadas devido à maior atividade da rede. No entanto, a redução das taxas de rede reduziu a quantidade de ETH queimada, apesar da subida atividade.
A novidade oferta de ETH tornou-se positiva novamente, aumentando para sua taxa diária mais subida desde a fusão, enquanto o valor das taxas queimadas caiu significativamente. Conseqüentemente, Ethereum não é mais deflacionário.
“Concluímos que, no ritmo atual de atividade da rede, o Ethereum não será deflacionário novamente, a narrativa do moeda ‘ultra sólido’ provavelmente morreu ou precisaria de uma atividade de rede muito maior para voltar à vida”, afirmou CryptoQuant.
Binance Free $600 (Individual CryptoPotato): Use levante link para registrar uma novidade conta e receber uma oferta exclusiva de boas-vindas de $600 na Binance (Detalhes completos).
OFERTA LIMITADA 2024 para leitores do CryptoPotato na Bybit: Use levante link para se registrar e transfixar uma posição BTC-USDT de $ 500 no Bybit Exchange gratuitamente!
Inscreva-se!
Tenha acesso antecipado a listas de permissões, airdrops e sorteios. Aproveite as oportunidades exclusivas para inscritos. Esteja à frente no mundo cripto!
0 Comentários