fbpx

Os promotores federais estão pedindo uma pena de prisão de cinco a sete anos para o ex-executivo da FTX Ryan Salame, que foi implicado no colapso multibilionário.

A sua equipa de resguardo afirma que a sua punição deveria reflectir o seu papel na exposição da fraude, pressionando por uma pena mais ligeiro, de não mais de 18 meses.

Resguardo de Salame

De conformidade com um memorando de sentença apresentado no tribunal federalista de Manhattan na terça-feira e visto pela Bloomberg, os promotores enfatizou a seriedade das ofensas de Salame. O memorando afirmava: “O violação de financiamento de campanha é um dos maiores de sempre na história americana, e o negócio de transmissão de moeda não licenciado trocou mais de milénio milhões de dólares sem a devida supervisão”.

Em sua resguardo, os advogados de Salame destacaram a sua cooperação com as autoridades e os seus esforços para expor potenciais fraudes. Eles argumentam que Salame foi o primeiro membro da FTX a alertar os reguladores das Bahamas sobre a crise que se aproximava no final de 2022.

Desde que se declarou culpado em setembro, Salame teria embarcado em um novo caminho, criando seu primeiro fruto com sua parceira de longa data, Michelle Bond, e buscando tratamento para ataque de substâncias.

“Ele foi um bom varão que fez muito muito neste mundo, que conspirou para cometer dois crimes enquanto estava sob o domínio de um líder criminoso que enganou capitães da indústria e da política muito mais espertos do que Ryan”, escreveram os advogados de Salame no processo. .

Salame enfrenta sentença em 28 de maio

O conformidade judicial de Salame inclui a perda de bens no valor de US$ 6 milhões, incluindo um restaurante em Massachusetts perto de sua cidade natal. Seu memorando de sentença também apresenta 28 cartas de amigos e familiares, incluindo o ex-co-CEO da Parque Research, Sam Trabucco.

Salame está programado para ser sentenciado em 28 de maio. Ele será o primeiro membro do círculo íntimo do cofundador da FTX, Sam Bankman-Fried, a enfrentar a justiça por seu papel na queda da exchange de criptomoedas, enquanto outros aguardam a sentença. O próprio Bankman-Fried foi réprobo a 25 anos de prisão em março, decisão da qual está atualmente apelando.

A jornada jurídica de Salame começou em 2019, quando ele ingressou na Parque Research, fundo de hedge irmão da FTX, posteriormente saber Bankman-Fried em uma conferência sobre blockchain. Em 2021, Salame mudou-se para as Bahamas e assumiu o função de CEO da subsidiária da FTX nas Bahamas.

Durante o seu procuração, Salame facilitou a ratificação de depósitos de clientes através de uma conta bancária nos EUA, apesar de não ter as licenças necessárias. Ele também serviu porquê doador para Bankman-Fried, canalizando milhões em doações políticas para candidatos considerados amigáveis ​​à criptografia antes das eleições de 2022.

OFERTA ESPECIAL (patrocinada)

Binance Free $600 (Restrito CryptoPotato): Use oriente link para registrar uma novidade conta e receber uma oferta exclusiva de boas-vindas de $600 na Binance (Detalhes completos).

OFERTA LIMITADA 2024 na BYDFi Exchange: Recompensa de boas-vindas de até $ 2.888, use oriente link para se registrar e furar uma posição de 100 USDT-M gratuitamente!

Inscreva-se!

Inscreva-se!

Tenha acesso antecipado a listas de permissões, airdrops e sorteios. Aproveite as oportunidades exclusivas para inscritos. Esteja à frente no mundo cripto!

Nós não enviamos spam. Seu e-mail é 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Solicito a exportação dos meus dados conforme o regulamento de privacidade.

Solicitar remoção de dados

Solicito a remoção imediata dos meus dados do sistema.

Solicitar retificação de dados

Exijo a imediata solicitação de retificação dos meus dados cadastrais.

Solicitar o cancelamento da assinatura

Gostaria de solicitar o cancelamento imediato da minha assinatura.

Descubra mais sobre Nftexplica

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading